• Ezio Roberto

Crescimento durante a quarentena


Com o surgimento da pandemia, é evidente que o mundo entrou numa crise financeira global, inclusive a palavra certa seria: mergulhou, de tão rápido e inevitável que foi. Muitas pessoas perderam seus empregos ou parte da renda, muitas empresas fecharam as portas, diminuíram seus gastos ou até faliram, o mercado despencou, o dólar disparou, setores inteiros parados como o de eventos, turismo, esportes, entre outros. Entretanto por outro lado, muitos se adaptaram e estão sobrecarregados.

Isto é fato! Porém quero focar no lado positivo e contar sobre o nosso mercado: turismo, viagens, transportes e correlatos.

Antes de mais nada gostaria de explicar esse gráfico: A linha amarela mostra a situação do faturamento global e a azul o da nossa empresa, mais especificamente a região que atuamos, que é America do Sul, principalmente Brasil, os dados foram coletado na internet de diversas fontes. Enquanto o mercado global caiu, nossas ações rápidas e adaptação aos acontecimentos nos gerou uma oportunidade de crescimento. A previsão é de continuar crescendo até o final do ano e além.

Mas como isso aconteceu, se antes citei o setor de turismo com queda? Não é tão complicado ao ver que trabalhamos com turismo mas nosso modelo de negócios foi beneficiado por alguns fatores:

- rapidamente nos adaptamos para trabalharmos de casa, utilizando recursos existentes que nos deram uma vantagem competitiva e graças a nossa diretoria que investiu para nos ajudar nesses sentido;

- trabalhar de qualquer lugar, já tínhamos essa visão, o que ajudou a muitas pessoas que estivessem fora da sua casa, cidade ou até seu país, continuasse a desenvolver seu negócio sem ter que espera para voltar;

- um novo plano mais econômico que já tinha sido lançado, que felizmente ajudou muito no crescimento enquanto outras empresas tiveram que corrigir seu planejamento e mudar rumos, nós já tínhamos isso funcionando;

- indicação de crescimento do mercado pós crise, sabemos que tudo parou, inclusive as viagens marcadas que tiveram que ser adiadas ou canceladas, gerando uma baixa no setor e consequentemente, uma oferta para reservas futuras com descontos.

Esses 4 principais fatores, ajudaram no crescimento de uma empresa visionária, que se adapta muita rápido e favorece sempre os envolvidos, ou seja, seus clientes, seus consultores e seus fornecedores.

Agora imagine o que acontecerá até o final do ano, devido as atitudes tomadas, estamos ajudando pessoas a ganharem uma renda extra, o que tem feito o número de consultores crescerem exponencialmente, apesar da alta do dólar, o setor hoteleiro e de aviação tem reduzido drasticamente os preços, as pessoas, obrigadas a ficar em casa estão se sentindo presas e o que vai acontecer até o final do ano? Eu te digo, haverá uma explosão de viagens, um verdadeiro boom no mercado de turismo e nossos associados só serão beneficiado com isso, podendo viajar mais por preços cada vez menores. Sem contar o grande número de pessoas que estão trabalhando dobrado durante a crise para nos fornecer serviços essenciais, que estão com férias atrasadas, banco de horas acumulados e super cansadas pelo esforço extra.

Saber se adaptar é a melhor habilidade dos humanos na sua sobrevivência e evolução, e que sabe fazer isso sai na frente.

Por isso digo: pare de se lamentar e comece a agir, se quiser pegar carona nessa onda de crescimento apesar da crise.

Agora é a hora!!!!!

0 visualização0 comentário

Tel: (11) 98757-8424

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by viagem dos sonhos. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now